quarta-feira, 10 de abril de 2013

De verdade, é simples assim ..


O que eu gosto de verdade, são das coisas simples e bonitas.
As coisas mais simples da vida, são as mais tocantes e as capazes de nos marcar de certa forma, que jamais esqueceremos.
Eu sou simples, tenho gostos simples e me encanto com o mínimo.
Meu negócio é pé no chão gelado, macarrão em dia de domingo, em cima do sofá com direito a gargalhada do molho que borra o canto da boca.. É brincar com os cachorros se fazendo um deles.. É rir desgrenhadamente como se fosse uma pamonha em dia de feira quando entendeu a piada 5 minutos depois.. É ser honesta comigo mesma em frente ao espelho quando me acho gorda demais e estou com roupa de menos.. É olhar pro meu amado e dizer que seu desodorante é como um sonífero.. É sorriso maroto quando se é pega fazendo arte, beijo na boca em filme de suspense .. É cosquinha na barriga ou beijo no pé! É brincar de ser alguém quando o assunto fica sério demais. É contar piada quando o outro não quer rir..
Não há nada no mundo que supere o simples.
Tem gente que tem gosto sofisticado, tem gosto refinado, mais não ama o que vem do nada. E nunca terá o prazer de dividir um sorvete com quem se ama por não ter dinheiro para dois.
A verdade é que, no simples ato de amar, se tem muito.
Se eu olhar pra trás, verei que fui mais feliz do que triste. E tive bastante dinheiro. Mas paguei mais conta do que gastei com bobagens. E por mais incrível que pareça, isso não me deixa nada frustada, pelo contrário, isso me deixa muito feliz e satisfeita ..
Posso ver que mesmo não tendo muitas opções de ter uma vida de puro luxo, fui feliz com um pedaço de bombom na páscoa recheado de amor e companheirismo ..
E quem teve isso?
Eu sou simples sabe. Simples.
Me cativa um beijo de boa noite. Um cafuné na hora do choro. Uma flor meio murcha, ainda assim tão linda porque veio de quem eu amo. Um lanchinho barato numa praça cheia de gente ..
Puxa vida, quando analisamos a nossa vida, compreendemos o quanto somos ricos.
E não é riqueza de dinheiro (porque essa até pode te fazer feliz, mais nunca vai te dar de fato o que dinheiro nenhum pode comprar; o amor) é riqueza de momentos bonitos, marcantes e o mais precioso: verdadeiro.
 
Eu sou simples. Gosto de ser simples. Gosto de ser EU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário